Tem gente que está tão acostumada a usar make no dia a dia, que não consegue abrir mão dos produtos de beleza em nenhum lugar!
Uma prática que está se tornando comum é o uso de maquiagem até mesmo na praia! Se você está no time das que não ficam de “cara lavada”, confira os que os dermatologistas dizem sobre o assunto:
Make X Praia
Vale a pena pensar duas vezes antes de usar make na praia, pois, segundo a dermatologista Dra. Samantha Enande, esse combo não combina.
O dermatologista Dr. Valcinir Bedin explica que o problema está na qualidade dos produtos que, na maioria das vezes, são a prova d’ água e exigem removedores potentes para garantir eficácia. “Portanto o ideal é ir à praia apenas com o filtro solar, e, se este tiver alguma cor, pode funcionar como maquiagem”, completa.
Expor a pele com maquiagem ao sol é superprejudicial à pele. Isso pode causar irritações e inflamar os poros, causando as indesejáveis espinhas. Além disso, dependendo do produto, pode existir a potencialização dos efeitos maléficos dos raios ultravioleta.
As opções
O ideal para quem não consegue mesmo deixar os cosméticos de lado durante o passeio na praia é o filtro solar com aspecto e cor de base. Outras maquiagens que contenham um alto fator de proteção solar (FPS) também estão liberadas. Nesse caso, o make deve contar com um um FPS igual ou superior a 30 e deve ser reaplicado a cada duas horas para manter sua pele protegida do sol.
O Dr. Valcenir conta que no dia a dia é possível substituir o uso do protetor por um make com FPS, mas alerta que isso não funciona tão bem na praia por causa do suor e do vento.
S.O.S pele!
Expôs demais sua pele ao Sol e está precisando de um help? A dica é usar um bom hidratante. O uso pode ser iniciado na praia mesmo, sendo aplicado duas vezes ao dia. Outros produtos que ajudam são as loções limpantes suaves e muita água termal. Assim, sua pele vai ficar linda todos os dias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário